sexta-feira, 30 de abril de 2010

Homem de Ferro 2

Oba! Eu fui ver um dos filmes mais aguardados desse ano. E fui na estreia. E sabe o que é mais legal? O filme estreou aqui no Brasil uma semana antes do que nos Estados Unidos. Americanos, engulam essa!
Sabe o que eu achei do filme?


Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, 2010)
Direção: Jon Favreau
Houve, em 2008, um filme chamado Homem de Ferro, que seria o melhor filme do ano caso não tivesse aparecido um tal de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Agora, em 2010, se aproveitando que não haverá o Morcegão para atrapalhar, surge a continuação para concorrer ao posto.
Já dá pra ver pelo parágrafo inicial que eu sou muito fã do primeiro filme da série e que simplesmente adorei o segundo filme. Inclusive, este supera o original.
O grande trunfo desse filme é que ele não exagera na ação, assim como algumas continuações de filmes do gênero fazem. Homem de Ferro 2 continua centrado em seus personagens, merecendo destaque, claro, o protagonista e anti-herói Tony Stark.
Aliás, Tony é um dos principais responsáveis pelo sucesso do filme. Interpretado por Robert Downey Jr., ele é um dos heróis mais arrogantes, convencidos e narcisistas de todos. E mesmo assim é carismático e você se afeiçoa a ele.
Todos os novos personagens são muito bem trabalhados e todos merecem destaque. Aliás, os dois vilões do filme rivalizam com Tony, um pelo cérebro e outro pela fortuna e personalidade parecida.
Assim como o primeiro, o filme sabe balancear comédia e ação, sendo que na maioria das vezes há os dois em cena, tornando o filme muito engraçado.
Como todos já sabem, Rhodes, o melhor amigo de Stark, assume a armadura do Máquina de Combate neste filme. Mas seu surgimento não é nada forçado, sendo essencial ao filme. E ver os dois em cena, seja um contra o outro ou se ajudando, é muito legal.
E o mais interessante. O filme arma tudo para Os Vingadores, grupo da Marvel que vai ter um filme nos cinemas. Há referências diretas: o surgimento da Viúva Negra, mais aparições de Samuel L. Jackson como Nick Fury e é mostrado brevemente o escudo do Capitão América (e seu divertido destino).
Sendo engraçado e muito bem feito, o filme é genial, e já considero um dos melhores do ano. Um filme espetacular que vale muito a pena ser visto.
E assim como no primeiro filme, espere até o final dos (longos) créditos para uma cena extra.

PS: Adoro a frase do Chicote, vilão de Mickey Rourke. "I want my burd" (bird, com sotaque russo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário