sexta-feira, 2 de abril de 2010

Os 5 Melhores Filmes de 2009! - Parte 6

Já divulguei quais foram os melhores filmes de 2009 para mim. Eles foram:
  • Avatar
  • Distrito 9
  • Se Beber, Não Case
  • Star Trek
  • Up - Altas Aventuras
E, nessa sexta parte do especial, a já citada menção honrosa. Mas o que é a menção honrosa?
Na verdade, ela é fruto de minha indecisão. Uma forma de colocar um filme a mais nos 5 melhores. Mas vou dar uma disfarçada nisso.
A menção honrosa é um filme que eu gostei bastante também, mas não conseguiu entrar nos 5 melhores, mas certamente entraria se não existisse algum dos 5. Como se fosse uma sexta posição, entendeu?

Menção honrosa explicada, vamos a ela.


6) Eu Te Amo, Cara (I Love You, Man)
Direção: John Hamburg
Um dos filmes mais engraçados do ano passado. O filme consegue criar vários momentos hilariantes de uma premissa simples.
Peter pede sua noiva em casamento e percebe, para sua surpresa, que ele não tem ninguém para chamar para ser seu padrinho. Ele sempre foi mais amigo das mulheres, e nunca teve um amigo homem. Ele tem um irmão, mas a idade deles é muito diferente, então eles nunca conviveram muito.
Então ele começa a arranjar encontros masculinos, ou seja, sair com homens para arranjar um melhor amigo que possa ser seu padrinho.
E a vida de Peter muda quando ele encontra Sydney, um cara muito legal com quem ele se identifica. Mas Sydney tem um estilo de vida diferente do que Paul está acostumado. Por exemplo: ele possui uma "caverna de macho", que na verdade é sua garagem transformada, onde ele passa seu tempo livre se divertindo, tocando guitarra e outras coisas. As cenas em que os dois estão lá são muito boas.
O filme segue a linha do bromance, que, pra quem não sabe, é um estilo de filme que mostra dois homens que se gostam bastante, como irmãos. Durante o filme, os dois se divertem tanto que causa ciúme na noiva de Peter. Aliás, os dois juntos são muito engraçados e nos divertem. Seja no discurso que Sydney faz perante a família de Peter ou narrando o que um homem está prestes a fazer.
Há duas participações muito boas nesse filme. Lou Ferrigno, o Hulk do antigo seriado de TV, fazendo ele mesmo e Jon Favreau, o diretor de Homem de Ferro, que interpreta Barry, o chato em pessoa, muito bem. Os personagens secundários do filme sempre se destacam em suas cenas, como seu irmão gay e seu pai simpatizante, o casal Barry e Denise, que passam o filme brigando, o colega convencido de Peter no trabalho e a banda Rush, que vem "Rush-ificar" a história (vão entender quando virem o filme).
Eu Te Amo, Cara é um filme realmente engraçado e que vale muito ser assistido. Recomendo.

Ah, concluí meu especial. Espero que tenham gostado. Claro que muitos gostarão e muitos não, afinal de contas, opiniões diferem. Então diga qual o seu top 5 nos comentários.

Voltamos, agora, à nossa programação normal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário