quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Turista

O primeiro filme que vi no cinema esse mês. E o primeiro também esse ano. E o primeiro com 19 anos, feitos ano passado. Sim, eu fiquei um tempo sem conseguir ir ao cinema. Só espero que não fique de novo. E comecei com um filme na média, de um diretor com um nome maior que segunda-feira.


O Turista (The Tourist, 2010)
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
O diretor alemão de nome gigante, que nem ouso repetir aqui, é ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por A Vida dos Outros. Por isso, foi convidado a ir para Hollywood. Então resolver fazer seu próximo filme com duas estrelas renomadas. E foi isso.
No filme, Johnny Depp é Frank Tupelo, um turista que é envolvido em uma trama armada por Elise Ward, personagem de Angelina Jolie, que faz com que todos pensem que Frank é seu namorado criminoso para despistar o paradeiro do verdadeiro.
E assim temos um filme que figura na lista dos normais. Ele não tem uma história genial, nem personagens marcantes. Ele é mais um do gênero.
Angelina Jolie faz a inglesa fina e elegante, e está linda. Johnny Depp vive um de seus poucos papeis normais, e eu gosto de ver ele nesses momentos, acho que ele se sai bem. Claro que, na hora de sair correndo em determinado momento, ele não desperdiça a oportunidade de imitar Jack Sparrow.
Mesmo assim, ele interpreta bem o tipo quieto e assustado, e Jolie está estonteante, aplicando um pouco do que ela já fez em filmes de ação.
O legal do filme é você ver que o plano de Alexander, o namorado criminoso de Ward, não dá muito certo, porque desde o começo a polícia já sabe que Frank não é o criminoso. O problema é que Sebastian Shaw, o gângster de quem ele roubou dinheiro, acha que é. E aí tem o problema dos russos, os vilões, serem muito caricatos nesse filme. O filme não é caricato, então eles ficam um pouco deslocados.
E depois de uma reviravolta estranha no final, mas que combina com o filme normal que esse é, o filme conta ainda com incríveis paisagens de Veneza, onde se passa o filme. O filme tem dois grandes astros da atualidade, e infelizmente acharam que eles sozinhos segurariam a história. Falta algo ainda. Algo que fosse tão belo quanto Veneza no filme. Mas continua sendo um filme bom de ver.

Um comentário:

  1. Quero mto ver esse filme, e é bom ter seus comentários de base dani.
    Esse é um filme que tem mto marketing em cima, então faz a pessoa ter uma grande espectativa na hora de ver. Mas eu imaginava que seria somente um filme comum porém bom de ver.
    Então é o que vou fazer....assistir...ashuashuashuas

    ResponderExcluir