domingo, 27 de fevereiro de 2011

Os 10 melhores filmes de 2010

Ano passado foram só 5 filmes que eu escolhi. Mas como é 2010, mudei para 10, para combinar. Ou melhor, estou copiando o Oscar, com seus 10 indicados a Melhor Filme por ano.

Tá bom, é mentira. Desculpa esfarrapada. Eu mudei só porque, como eu vivia dizendo, sou muito indeciso. Escolher só 5 seria muito difícil.

E as regras também mudaram. Vou seguir o exemplo de alguns sites sobre cinema que eu acompanho e deixar as coisas mais fáceis. Afinal, se os distribuidores demoram a lançar as coisas no Brasil, não sou eu que tenho que correr para assistir tudo antes do tempo.
Sendo assim, a minha lista vai sair da lista de filmes lançados comercialmente no Brasil em 2010, que você pode conferir aqui, muito bem compilada pelo site Cinema com Rapadura.

De todos esses filmes, assisti somente 30 deles, sendo que 24 foram no cinema. Em 2009 eu vi 30 só no cinema, deixei cair a média. E, nesse ano que passou, eu vi 4 filmes repetidos no cinema, sendo que nos anos anteriores eu nunca havia visto um filme repetido nos cinemas.

Ou seja, praticamente vou escolher um terço dos filmes que eu assisti. Isso nem tem cara de melhores.
Tá bem, vou parar por aqui. É que eu adoro estatísticas.

Não há ordem de preferência, os filmes estão listados em ordem alfabética.
Os melhores filmes de 2010, para mim, são:

Disse que não conseguiria incluir Sherlock Holmes e Zumbilândia nesta lista, mas, com o novo sistema, eles entram nela merecidamente.
E, só para terminar, usando a ideia de menção honrosa do ano passado, um filme que é, originalmente, de 2010, e que, como estreou aqui na primeira semana de 2011, merece figurar nessa lista também.
Bom, é isso. Até o ano que vem com mais uma lista de melhores do ano. Talvez, até lá, sejam 15 ou 20.

Voltamos, agora, à nossa programação normal.

2 comentários:

  1. Toy Story 3 em 7º lugar? e Homem de Ferro em 2º? Ok, vc perdeu meu respeito. huhuahauha

    ResponderExcluir
  2. naum gosto de vc DADS


    AINDA VO TE ENCONTRAR E CORTA SEU BUXO FORA

    ResponderExcluir