quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

RED

"Precisamos de mais um filme de ação, mas já existem tantos por aí, vai ser mais um genérico. Já sei, olha essa HQ aqui, nela os personagens são velhos aposentados da CIA. Não é perfeito? Velhinhos em um filme de ação. Isso vai dar certo." Isso deve ter pensado os executivos de Hollywood ao fazer RED. E deu certo.


RED - Aposentados e Perigosos (RED, 2010)
Direção: Robert Schwentke
É um filme bem engraçado e cheio de cenas de ação. Tem vários astros bons de meia idade. Tem bastante coisa que faz você ver o filme.
No filme Bruce Willis faz Frank Moses, um ex-agente da CIA aposentado que gosta da funcionária que cuida de sua aposentadoria, Sarah. Quando alguém tenta matá-lo, Frank e Sarah devem fugir, e ele junta sua equipe dos velhos tempos para cuidar do assunto.
O filme conta com boas cenas de ação, boas cenas de humor, boas atuações. Bruce Willis está se especializando em fazer agentes e policiais velhos. Aqui ele é um ex-agente que ainda consegue fazer muita coisa. Bom como sempre. Ainda temos Morgan Freeman, em mais uma boa atuação.
Meus destaques vão para John Malkovich e Helen Mirren. O primeiro faz um agente pirado, que acredita em algumas teorias da conspiração e traz bastante alívio cômico ao filme. Aliás, seu porquinho de pelúcia deixa as coisas mais engraçadas e se torna uma grande surpresa. Helen Mirren está muito boa no papel de uma agente e... quem não gosta de ver Helen Mirren atirando com uma metralhadora?
Completando o time de personagens temos Mary-Louise Parker fazendo o interesse amoroso de Bruce Willis, Karl Urban como o agente que persegue Frank na história, Brian Cox interpretando um russo e Ernest Borgnine como o zelador dos arquivos da CIA.
Explicando o nome do filme, todos esses agentes aposentados fazem parte do grupo da CIA chamado RED, ou Retired Extremely Dangerous (Aposentados Extremamente Perigosos), e o subtítulo nacional tenta explicar um pouco isso.
Com um elenco estrelado desses, não fica difícil fazer um bom filme. O filme conta com humor em praticamente todos os momentos, sem deixar a ação de lado. Cenas como Bruce Willis saindo de um carro em movimento como se estivesse saindo de um parado, ou uma bala que acerta um míssil e faz ele explodir em pleno ar são apenas alguns exemplos disso. Há uma cena também onde metralham a casa de Bruce Willis e a destroem.
Com todas essas características ditas, me resta recomendar o filme a todos assistirem. É um filme bem divertido que deve agradar a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário