sábado, 27 de novembro de 2010

Um Parto de Viagem

Road movie + Robert Downey Jr. + Zach Galifianakis + Todd Phillips, o mesmo diretor de Se Beber, Não Case. Preciso dizer mais alguma coisa? A matemática não mente, o resultado é mais um ótimo filme.




Um Parto de Viagem (Due Date, 2010)
Direção: Todd Phillips
Mais uma tradução estranha para um filme de Todd Phillips, mas também bem engraçada. Não consigo imaginar alguém que use a expressão "um parto", mas faz rir e combina com o filme.
No filme, Peter, interpretado por Downey Jr., precisa chegar a tempo para o nascimento de seu filho, mas no avião ele encontra o personagem de Galifianakis, Ethan, que faz com que ele não consiga mais voar. Então os dois partem em uma viagem de carro até Los Angeles.
Ou seja, um road movie. Daqueles em que pessoas viajam de um canto a outro e coisas estranhas acontecem no caminho. O diretor usou um tema simples para fazer uma grande comédia.
É um filme excelente, com ritmo e que faz você rir em vários momentos. O sucesso do diretor em comédias continua. E os atores só ajudam ainda mais a tornar o filme um sucesso.
Robert Downey Jr. é um grande ator cômico, como visto em seus últimos papéis nas franquias Homem de Ferro e Sherlock Holmes, e Zach Galifianakis despontou justamente no filme anterior de Todd Phillips, o maravilhoso Se Beber, Não Case. Além disso, o filme tem ótimas pontas de Jamie Foxx, Danny McBride, Michelle Monaghan, Juliette Lewis e RZA.
Sem querer fazer comparações entre os últimos filmes do diretor, para mim os dois têm o mesmo nível. Os dois são muito divertidos e criam situações absurdas demais que fazem você querer rir incontroladamente.
Destaque, mais uma vez, para Zach, que cria mais um personagem bobo, infantil e que parece sempre chapado. Aliás, nesse filme o personagem dele, de fato, usa erva. O cachorro dele também é bem engraçado. E Downey Jr. arrebenta em mais uma atuação cômica, afinal, ele já recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante interpretando um personagem extremamente caricaturesco, um ator branco que muda de cor para interpretar um negro, em Trovão Tropical.
Quer rir, assista ao filme. Situações inesperadas durante uma viagem te esperam no caminho. Garanto que você vá gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário