terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fogo Contra Fogo

Estão aqui os dois atores de que eu mais gosto. E juntos no mesmo filme! Robert DeNiro e Al Pacino contracenam juntos pela segunda vez desde O Poderoso Chefão 2. Primeira vez, se você considerar que os personagens deles eram de linhas temporais diferentes e nunca se encontraram.


Fogo Contra Fogo (Heat, 1995)
Direção: Michael Mann
Um grande filme, com grandes atores, grande história e desenvolvimento de personagens.
Na trama, DeNiro é Neil McCauley, um ladrão de sucesso, e Pacino é o tenente Vincent Hanna, um policial de sucesso. Hanna persegue McCauley enquanto esse tenta realizar seu último golpe.
A sinopse aqui em cima pode parecer bem simples e curta, mas não representa todo o filme. O filme tem bastante desenvolvimento de história e de personagens.
Tanto Vincent quanto Neil são homens semelhantes, vivendo cada um de um dos lados da lei. Vincent é um homem solitário que enfrenta problemas no seu terceiro casamento devido a sua profissão, e Neil é um homem do crime, solitário também, cujo lema é "não se envolver com nada que não se possa largar em 30 segundos se algo der errado".
Assim, os dois vão realizando seus trabalhos, exercitando suas mentes, enquanto tentam consertar suas vidas pessoais, tentando superar a solidão causada pelos seus respectivos trabalhos. Neil conhece uma jovem em um bar e tenta manter um relacionamento com ela, enquanto Vincent luta para manter seu relacionamento e ajudar sua afilhada enquanto persegue os bandidos.
Apesar de juntar os dois em um só filme, DeNiro e Pacino pouco contracenam juntos. Mas as cenas em que dividem a tela são muito boas, como a conversa que os dois têm em um restaurante, onde percebam que são parecidos.
O filme conta com muito mais personagens bons e que ajudam a história, interpretados por atores como Val Kilmer, Jon Voight, Tom Sizemore, Ted Levine, Natalie Portman, Hank Azaria, Danny Trejo e muitos outros, todos atuando muito bem.
É um filme que une elementos policiais, de ação, de drama, de assalto e, enfim, une os dois maiores atores da atualidade, em um roteiro bem escrito, em um filme bem dirigido, bem encenado e bem recomendado por mim. Assistam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário