sábado, 6 de novembro de 2010

Zumbilândia

Você quer zumbis? Você quer diversão? Você quer os dois juntos? Chegou Zumbilândia, o filme de terror cômico mais engraçado dos últimos tempos. Adquira já esse maravilhoso filme e garanta sua felicidade.


Zumbilândia (Zombieland, 2009)
Direção: Ruben Fleischer
Assim como Sherlock Holmes, Zumbilândia passou aqui no Brasil em 2010, mas é um filme, originalmente, de 2009, o que me impede de incluí-lo na lista dos possíveis candidatos dos melhores de 2010 (e a de 2009 já foi feita).
No filme, uma infecção zumbi toma conta de toda a nação e os sobreviventes tentam achar um lugar seguro enquanto vão matando todos os zumbis que veem pela frente.
A premissa é bem simples, mas o desenvolvimento e as situações são das melhores. A começar que nenhum dos personagens têm nome, são todos chamados pelos nomes das cidades em que pretendem chegar ou vieram. Assim temos Columbus, o jovem desajustado que consegue sobreviver seguindo regras que ele mesmo inventou; Tallahassee, o cara durão e amante de bolinhos; Wichita, a garota durona e esperta; e Little Rock, a irmã caçula de Wichita e igualmente malandra.
As regras criadas e auto-impostas de Columbus são uma bela adição ao filme. Elas aparecem sempre que ele cita ou utiliza umas delas, e aparece um letreiro na tela sobre a regra exposta, que interage com o filme. Isso é sensacional. Por exemplo: a regra número um é "manter o coração bom", para conseguir fugir dos zumbis, a segunda é "golpe duplo", para sempre garantir que o zumbi esteja realmente morto, e por aí vai.
O filme pega um tema típico de terror e o transforma em uma comédia. Os personagens são engraçados, as situações também, e várias mortes de zumbis são demais. O temperamento durão e agressivo de Tallahassee sempre faz rir, assim como sua obsessão por achar bolinhos, e o jeito medroso de Columbus diverte bastante. Momentos como o primeiro contato de Columbus com os zumbis, um golpe aplicado pelas garotas e a "Morte de Zumbi da Semana" só deixam o filme mais engraçado.
O filme tem mortes, tanto humanas quanto de zumbis, muito boas, e a maquiagem dos zumbis é bem feita e totalmente nojenta. Tudo feito para a comédia prevalescer.
E chego agora na parte da participação especial. O filme conta com Bill Murray interpretando... ele mesmo! E ele faz isso maravilhosamente, tirando sarro de si mesmo, fazendo piadas com seus filmes antigos. Em uma cena ele brinca de Caça-Fantasmas com Tallahassee e, em outra, perguntam se ele se arrepende de algo na vida, e ele responde: "Garfield" (ele dublou o Garfield no original). Demais! É uma participação que acrescenta muito ao filme e só torna ele um dos melhores do ano.
Depois de tudo isso, criei algumas regras também. Regra número um: assistir Zumbilândia. Regra número dois: rir e adorar o filme. Fáceis de seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário