quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sobre Felipe Neto e as críticas

Depois de muito tempo sem tempo para escrever sobre outra coisa aqui que não fossem filmes, vou mudar um pouco de assunto.
Já que várias pessoas não param de falar disso, inclusive nos blogs dos meus amigos, os ótimos Muvuca Nossa de Cada Dia! e fabiotbworld, também vou falar.

Vou falar de uma das sensações do momento na internet: Felipe Neto e seu canal Não Faz Sentido!

Eu gosto muito dos vídeos do Felipe Neto, acho muito engraçados e me divirto bastante. Eu estou aqui para falar bem, apesar de não ser pago para isso.
Muitos o acusam de fazer sucesso criticando todo e qualquer tipo de modinha, sendo, assim, sempre notícia e sempre estando em evidência. Também o acusam de ter imitado o PC Siqueira, que possui o vlog Maspoxavida.

Mas na verdade, Felipe Neto apenas dá a sua opinião sobre assuntos que ele não gosta e que estão em evidência. E, para fazer isso, construiu um personagem, que é revoltado e não perdoa nada.
O PC Siqueira também fala bastante de assuntos que ele não gosta, mas ele fala como o próprio PC. O Felipe Neto usa um personagem porque é uma forma que ele encontrou de transmitir seus pensamentos de uma maneira engraçada. E, além do mais, ele é ator, é o que ele faz.
O PC Siqueira gosta dos vídeos do Felipe e, para quem ainda acha que eles não se gostam porque o Felipe "imitou" o PC, eles já gravaram juntos um vídeo.

Quanto a criticar apenas as modinhas e assuntos em evidência, tenho uma suposição. A menos de um mês atrás, um dos assuntos mais falados no mundo inteiro foi a Copa do Mundo, mas Felipe Neto não fez um vídeo sobre a Copa, porque ele gosta de futebol. Se eu tivesse um vlog (o que pretendo ter um dia) nesse mesmo estilo, eu teria falado da Copa, por ser um assunto em evidência e eu não ser um grande simpatizante do esporte.
Talvez até seja por isso que eu goste dos vídeos dele, porque ele fala de assuntos que também me incomodam, e eu concordo com a opinião dele. Se ele falasse de Harry Potter, é provável que eu o olhasse com outros olhos, mas respeitaria sua opinião.

Ou seja, o que Felipe Neto faz é pegar um assunto que está em evidência e que ele não goste, e transformar isso em algo engraçado, através de um personagem que não gosta de nada. É entretenimento, é um meio de fazer ser ouvido no meio de tanta gente, de criticar as pessoas que deixam ser levadas por qualquer coisa. Nas palavras do próprio em seu Twitter:
"Lembrem-se disso: o Felipe Neto gosta de muita coisa, o carinha do Não Faz Sentido até gosta, mas nunca vai falar. Personagem, galera =)"
Aliás, depois que o personagem dominou seus vídeos, ele criou um segundo canal, que é verdadeiramente seu vlog, onde ele é ele mesmo. Vale a pena dar uma conferida também.

Então é isso, se você não gosta dele porque ele falou mal de algo que você gosta, respeite a opinião dele e lembre-se que todo o exagero é apenas um personagem.
Se você não gosta dele porque você não gosta dos vídeos ou do humor dele, tudo bem. Eu respeito sua opinião, e não vou e nem quero fazer nada para mudar a mesma.
Se você gosta ou não gosta dele e nunca viu um vídeo dele, só se baseia pelo que estão falando, isso não faz sentido. Tem que conhecer para gostar ou desgostar, vá assistir um dos vídeos.
E, se você gosta dele, compartilha suas opiniões e gosta de seu humor: Que bom!

Para finalizar, vou deixar para vocês verem o vídeo dele de que mais eu mais gosto. Podem pensar que é o de Crepúsculo, que é um dos mais engraçados e o mais famoso, mas não é.
Como podem ver por este post e todos os outros, eu escrevo de um jeito um tanto formal, e gosto da norma culta da língua portuguesa. Portanto, compartilho da opinião do Felipe quanto às pessoas que escrevem errado. Não as suporto.

Fiquem agora com o Não Faz Sentido! - Gente que escreve errado.



Termino por aqui. Até a próxima.

2 comentários:

  1. só uma coisa, ele fez uns 3 ou 4 vídeos falando de Copa do Mundo no Palpita Brasil =P

    e curti a indicação :D

    ResponderExcluir
  2. Falo exclusivamente do canal e do personagem.
    De copa ele gosta, por isso não há vídeos no canal ;D

    ResponderExcluir