quinta-feira, 3 de junho de 2010

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

Um filme da Disney com produção de Jerry Bruckheimer, assim como Piratas do Caribe. Adaptação de Prince of Persia, um jogo que é sucesso no mundo todo. Do diretor de Harry Potter e o Cálice de Fogo. Só referências boas.


Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Time, 2010)
Direção: Mike Newell
Vários jogos de videogame estão sendo adaptados para o cinema, ultimamente. Muito pelo fato de que a indústria do videogame cresceu muito nesses últimos anos. Com jogos que estão cada vez mais elaborados e com histórias dignas de filme, se tornam mais fáceis as conversões.
E assim temos mais um filme baseado em jogo. Um jogo que foi criado em 1989 e fez muito sucesso no estilo plataforma, depois virou uma trilogia de sucesso na geração passada de videogames e volta com uma nova história nessa nova geração. Óbvio que falo de Prince of Persia.
O filme conta a história, é claro, do príncipe da Pérsia, Dastan, que foi enganado e todos pensam que ele matou seu pai adotivo, o rei. Então Dastan foge com Tamina, a princesa da cidade que haviam invadido, numa jornada para tentar limpar seu nome e descobrir os mistérios da Adaga do Tempo, da qual a princesa é a guardiã.
O filme pega muitas referências do jogo em que se baseia. A história é parecida e Dastan é extremamente habilidoso, seja lutando com espadas ou saltando entre casas e construções. A Adaga do Tempo também é muito bem empregada, tendo praticamente a mesma função que no jogo. Não é usada a toda hora, e sim na medida, somente nas horas necessárias.
O visual do filme é muito bonito. As cidades são muito bem recriadas com efeitos digitais e parecem reais. Desde os figurinos até as locações estão bem representados. Os efeitos especiais do filme são grandiosos, dignos de uma superprodução como essa.
Jake Gyllenhaal está bem no papel do príncipe e eu acho que ele ficou parecido com o personagem do jogo. Todos os outros atores estão muito bem em seus papéis também.
O filme é muito bom, possui bons atores, efeitos e roteiro. Recomendado para quem é fã da série de videogames ou de filmes de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário