quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Minha Filha Quer Casar

Pode parecer um desabafo pessoal, mas esse é o nome de um filme de comédia com Sylvester Stallone. Não tinha conhecimento sobre ele, e agora eu sei que ele foi lançado logo após Rocky V e Pare, Senão Mamãe Atira!. E é engraçado.


Minha Filha Quer Casar (Oscar, 1991)
Direção: John Landis
Temos aqui um grande ator de filmes de ação que resolveu fazer uma comédia. Vemos isso todos os dias, é algo até que comum em Hollywood. E é bom quando elas saem boas.
No filme, a partir de uma informação errada, muitos enganos ocorrem na manhã do dia em que o mafioso "Snaps" Provolone iria deixar de ser mafioso. E por aí o filme vai.
Gosto bastante desse tipo de filme, seja comédia ou não, em que uma informação errada gera uma cadeia de confusões. O contador do Sr. Provolone pede a mão de sua filha em casamento, e pede um aumento, e diz que vinha roubando ele. Então se descobre que a mulher com quem ele quer se casar não é filha do mafioso, ela mentiu sobre isso. E isso é só o comecinho do filme.
A partir daí é uma bagunça atrás da outra, que sobra para todos os moradores da casa e todos os visitantes, como os irmãos alfaiates, o padre e muito mais.
Sylvester Stallone faz bem o papel do mafioso estourado que tenta deixar de ser criminoso, Angelo "Snaps" Provolone. E o sobrenome dele denuncia que isso é uma comédia tanto quanto os capangas burros dele.
E um fato sobre o diretor: para quem não o conhece, basta dizer que ele é responsável por grandes comédias como The Kentucky Fried Movie, O Clube dos Cafajestes, Os Irmãos Cara de Pau, Um Lobisomem Americano em Paris, Trocando as Bolas e Um Tira da Pesada 3, além de trabalhar fazendo vários vídeos para Michael Jackson, como videoclipe de Black and White e o ex-clipe, elevado a categoria de curta-metragem, Thriller.
Um filme muito bom, bem engraçado, onde uma rede de confusões do roteiro inteligente faz o filme ir para situações cada vez piores. Cada vez que as coisas piorarem, você vai ter um motivo para rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário