terça-feira, 5 de outubro de 2010

The Impossible Quiz

Estou há bastante tempo sem postar uma palavra sequer aqui. Até porque eu não iria gastar um post com uma palavra só.
Foram tempos complicados e tive que me afastar, mas manterei o ritmo de agora em diante.

Esse post tem a finalidade de apresentar o quiz mais maluco, mais doido, mais sem noção, mais esquisito que existe na rede mundial de computadores, conhecida também como World Wide Web ou pela sigla WWW (um pouco de cultura para você!).

The Impossible Quiz!

De acordo com o site Not Doppler, onde ele está disponível, esse criativo quiz foi criado por um tal de Splapp-me-do. Seja lá quem ou o quê for isso.
De acordo com a descrição, traduzida livremente por mim mesmo: "O quiz que é quase impossível. Algumas das respostas podem não fazer sentido para você, mas eu tenho certeza que elas farão sentido para alguém por aí!"

Uma pausa agora para o aviso. O quiz é totalmente em inglês, e como contém vários trocadilhos e expressões em inglês, recomenda-se um bom nível de entendimento da nobre língua bretã para apreciá-lo em sua totalidade.

O quiz é realmente um desafio inquestionável. Uma das poucas questões que fazem sentido é a primeira, que é direta e fácil de ser respondida. O resto é uma mistura de questões com pegadinha, ou que exigem muito raciocínio, ou que devem ser respondidas mesmo no chute, pois não há sentido nenhum nela.
O quiz ainda traz algumas perguntas que dependem da habilidade com o mouse, como achar algo em um ambiente escuro, e questões com tempo, que dependem de interpretação e pensamento rápido e agilidade.

O jogo possui mais de 100 questões, malucas, como já dito. Você possui três vidas, e perde uma a cada erro. Em determinados momentos do jogo você ganha "pulos", que funcionam em quase todas as perguntas.
Um dos grandes desafios do jogo é no momento que você perde todas as vidas. O quiz volta do começo. Ou seja, não importa onde você estava, errou e perdeu todas as vidas, volta lá pro comecinho. A diferença é que você já sabe as respostas, mas é extremamente cansativo trilhar o caminho todo novamente.

No momento em que escrevo esse post, estou na questão 76, fruto de muito tempo de jogo e nenhuma consulta, só usando mesmo minha cabeça.
Se acha que tem capacidade, ou se quer só conferir mesmo, tente jogar, e coloque aí nos comentários até onde você chega, e se conseguiu me passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário