domingo, 10 de outubro de 2010

Gente Grande

Faz um tempo que já não escrevo sobre filmes aqui. O mesmo tempo em que não ia ao cinema. Aí eu vi que era muito tempo e decidi ir. E eu retorno com um post de filme, que, aliás, é o número 40. E é um filme do Adam Sandler. E uma coisa não tem a ver com a outra.


Gente Grande (Grown Ups, 2010)
Direção: Dennis Dugan
Essa é uma típica comédia do Adam Sandler. E, com ele, as coisas funcionam assim: ame ou odeie.
Eu sou uma das pessoas que gostam das comédias do Adam Sandler, por mais bobas ou sem conteúdo que elas possam ser. São ótimas para se assistir quando você quer apenas rir, melhor ainda para rir com os amigos.
No filme, muitos anos depois de vencerem uma partida de basquete quando eram pequenos, os 5 amigos de infância se reúnem novamente depois que o treinador morre. E está armado o palco para confusões.
O filme basicamente é isso. Os 5 amigos se reúnem e trazem junto suas esposas e filhos para a casa do lago onde foi a comemoração da vitória anos atrás. E então vão acontecendo as coisas mais absurdas possíveis.
Um ponto bastante bom do filme é a interação entre os personagens e as piadas uns sobre os outros. Na vida real, todos os atores são amigos, o que ajuda na fluidez dos diálogos entre eles e a naturalidade com que tiram sarro uns dos outros. Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider e David Spade fazem muito bem os papeis de amigos de infância que não cresceram totalmente ainda.
De resto, sobra todas as outras situações improváveis que garantem a graça do filme, como jogar roleta russa com um arco e flecha, o personagem de Schneider ser esquisito e casado com uma mulher mais velha, o filho de 4 anos de Kevin James que ainda mama no peito, e muito mais.
Ajuda bastante o fato do diretor e ator serem amigos também. Essa já é a quinta vez que Sandler e Dennis Dugan trabalham juntos. A parceria começou com Um Maluco no Golfe e continuou em O Paizão, Eu os Declaro Marido e... Larry e Zohan - O Agente Bom de Corte.
Não é a comédia do ano, não é um filme que vai mudar a sua vida. Mas se você quer dar algumas risadas durante quase duas horas, é uma grande recomendação. Isso, claro, se você não for uma das pessoas que odeiam as comédias de Adam Sandler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário