sexta-feira, 11 de maio de 2012

E o palhaço sou eu!

Eu sou uma pessoa que brinca muito comigo mesmo. Frequentemente você vai me ouvir brincar com meu peso, meus óculos, minha loucura, minha timidez, o lugar perigoso onde moro e por aí vai.

Acredito, acima de tudo, que esta é a "primeira regra do curso da vida": saiba tirar sarro de você mesmo.
Sabendo brincar consigo mesmo você pode brincar com os outros, pois você não é a pessoa que só vê graça na desgraça alheia.

Mas deixando isso de lado, volto a questão das brincadeiras de mim mesmo. Quem me conhece sabe que eu realmente chego a extremos comigo mesmo. Piadas que às vezes eu nem faria com outros. Porque então, talvez você se pergunte, eu faço isso comigo mesmo?

A questão é simples. Eu adoro fazer as pessoas rirem! Me dá um prazer de serviço realizado, de objetivo no mundo completo!

Não é somente ver as pessoas rirem de uma boa piada que eu fiz, ou de como eu sou o gênio do humor. Não sou nem perto disso. Eu simplesmente me sinto feliz ao ver uma pessoa rir. Para isso, não importa se ela riu de uma piada que eu fiz ou se eu falei que sou tão gordo que os mamutes não foram todos extintos ainda, o efeito de felicidade do outro é que importa.

A risada é uma das expressões do corpo mais completas. Ela surge por felicidade, por graça, por entendimento, por amizade, por amor, por paixão e até mesmo por nervoso, em certas horas. É um sinal de que você está bem consigo mesmo, que seu cérebro está deixando a preocupação de lado naquele instante.

Aliás, eu acho que, sim, rir é o melhor remédio. Desde sempre me lembro de assistir a filmes de comédia quando eu estava triste ou chateado. E sempre funcionou. Na hora eu esquecia qualquer frustração ou irritação da minha vida e me via gargalhando com a vida dos outros. É um bom paralelo com o que eu faço, eu me transformo em um filme de comédia para que os outros possam dar risada de mim e serem mais felizes.

Para finalizar esse texto, não farei ninguém rir. Eu acho que eu não sou bom a esse nível. Mas eu deixo um pensamento que se formou a pouco tempo na minha cabeça, sobre o final de Monstros S.A., da Pixar.
Por mais que seja um filme de animação e fantasia, eu acho que ele faz um grande paralelo com o nosso mundo. Eu realmente acredito que, no final, as risadas vão salvar o mundo.

Pense nisso. Ria bastante. Seja feliz. Viva como uma criança. A vida já é dura demais para que nós fiquemos carrancudos. Ria, sorria, mostre os dentes, solte a voz. A vida tem prazo de validade, a felicidade que a gente deixa aqui, não.

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário