quarta-feira, 28 de março de 2012

Os melhores filmes de 2011

Mais um ano, mais um atraso gigantesco em escrever aqui. Quase acabando o ano de novo e eu vindo com esse assunto.

Como você deve estar cansado de saber, essa minha lista de melhores do ano é baseada nos poucos filmes que eu vejo por ano (comparado com muita gente por aí que devora lançamentos) e no meu gosto pessoal.

Igual ao ano passado (e que pretendo seguir em todos os anos se esse blog não se suicidar por falta de interação social), a minha lista vai sair da lista de filmes lançados comercialmente no Brasil em 2010, que você pode conferir aqui, muito bem compilada pelo site Cinema com Rapadura.

Assisti a 47 filmes do ano passado, sendo que só 2 deles não foram vistos no cinema. Em 2010 eu tinha visto somente 30 filmes, ou seja, estou voltando à antiga forma, pouco a pouco. E, de novo, vi 4 filmes repetidos no cinema, nem todos por vontade própria (oh, as lamentações...).

Não há ordem de preferência, os filmes estão listados em ordem alfabética.
Os melhores filmes de 2011, para mim, são:

  • Capitão América: O Primeiro Vingador
  • O Homem do Futuro
  • Os Muppets
  • Planeta dos Macacos: A Origem
Quase metade dos filmes já não tem minha resenha, devido a minha parada por motivos acadêmicos e profissionais (ou preguicionais, tanto faz). Ano que vem já não terá nenhum.

Mas, usando a brecha da lei que é a menção honrosa, posso citar aqui um filme do ano passado que me surpreendeu, pois não sabia o que esperar dele e se revelou um filme bem bom e divertido.
E então se conclui o terceiro ano seguido de opiniões não perguntadas. Palpite, xingue e ameace de morte aí nos comentários.

Voltamos, agora, ao colorbar eterno.

4 comentários:

  1. CLAP CLAP CLAP CLAP ........sempre leio =)

    NINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão Ninaaaaa!

      Você não tem muito trabalho mais né, posto só em anos bissextos... =p

      Excluir
  2. espero ver Drive nessa lista aí ano que vem

    ResponderExcluir