sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Meu Malvado Favorito

É a época de ouro das animações. Há várias lotando os cinemas do mundo inteiro. E temos aqui a estreia da Illumination Entertainment, para competir com Pixar, DreamWorks, Blue Sky e muitas outras. E começa muito bem.


Meu Malvado Favorito (Despicable Me, 2010)
Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud
Estreia da Illumination Entertainment nas animações. E uma bela estreia, diga-se de passagem. Meu Malvado Favorito é um filme muito divertido.
Gru, o maior vilão do mundo, é passado para trás quando Vetor, um novo vilão, rouba uma das pirâmides do Egito. Então ele decide roubar a lua para superar a concorrência e, para isso, precisa adotar três crianças.
Um filme sobre vilões é sempre interessante. Seja um vilão mais real ou um caricato. E este é bem caricato, garantindo boas risadas. Uma coisa legal sobre o filme é que não há os "heróis", tudo acontece normalmente sem ninguém tentando combatê-los.
Você sabe o que vai acontecer com o malvado e aquelas crianças, mas o filme vale mesmo é por todas as cenas de comédia, que são bastante abundantes e engraçadas. Tem coisas como o Banco do Mal, armas bizarras de todos os tipos, incluindo aí uma divertida arma de lula, os flashbacks da infância de Gru e muito mais.
Mas o grande destaque são os minions, os milhares de ajudantes amarelos e baixinhos de Gru. Eles rendem as melhores piadas, com seu jeito divertido, vozes finas e inteligência baixa. Sempre que há um minion em cena, prepare-se para rir.
Gru foi dublado pelo gênio Steve Carrell no original, mas aqui no Brasil coube ao comediante Leandro Hassum fazer o serviço. Ficou bom, mas poderia ter ficado melhor, ainda mais que Gru possui um sotaque bem forte. O seu companheiro Marcius Melhem dublou o Vetor por aqui, e também fez um bom serviço.
Definitivamente, um filme muito divertido com vários momentos hilários, e uma bela estreia do estúdio. Se mantiver a qualidade nos seus próximos filmes, vamos ter ótimos filmes e uma concorrência maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário