quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Yocto - Parte 1

Mais uma ausência gigantesca por minha parte. E pior, não foi por falta de tempo e nem (acredite!) por preguiça. Foi por esquecimento. Tive tanta coisa para fazer nas férias (uma frase que se torna paradoxal dependendo do seu ponto de vista) que me esqueci de vir aqui atualizar o blog com o que eu havia dito (ou deixado em mistério) que postaria. Bem, mesmo com a notícia fria, vamos a ela.

Como todos sabem (todos, até os esquimós) eu faço Rádio e TV na Metodista. Pois bem, isso implica que eu realize obras audiovisuais. Fazemos todo semestre um PI (Projeto Integrado) e o projeto do semestre passado foi a produção de um curta-metragem de até cinco minutos. Em minha opinião, o projeto mais legal da faculdade (e parafraseando Homer Simpson: até agora). Dá pra notar, lendo um pouquinho do meu blog, que eu adoro cinema, então a produção de um curta ficcional muito me agradou.

Meu grupo, Camaleão Produções, acabou ficando com o tema Ficção Científica, e o que pareceu ser fácil tornou-se um desafio. Fiquei encarregado das funções de assistente de direção, diretor de atores e, minha pretensão para o futuro, roteirista.

Posso dizer que um roteiro não é a coisa mais fácil do mundo de se fazer, se é o que você acha. Foram inúmeras vezes em que eu e meus amigos roteiristas Ana Boin (pouco conhecida pelo seu blog ЯΘΘΘTZ) e Fábio Terra (muito conhecido pelo seu blog fabiotbworld), refizemos o roteiro para que ele tivesse tudo o que um bom roteiro precisa.

Mas chega de blablabla, todo isso já passou e garanto que nós fizemos um bom trabalho. O objetivo do post era, realmente, apresentar o curta-metragem para vocês.

Mas, primeiro... o que é um filme sem seu trailer? Óbvio que fizemos um por diversão.


O trailer foi feito pela nossa editora Carolina Cressoni. Aliás, os nomes estão aparecendo aos poucos, mas ao final eu incluo uma lista de funções e pessoas e ninguém fica de fora.

Mas agora, o prato principal. Nosso curta-metragem é chamado Yocto (pesquisando, descobre-se que é uma referência à menor medida de todas). A sinopse é a seguinte:
Em 2033, Dr. Strazer (Fabricio Rinaldi) e seu assistente Vitor (Rannieri Herdy) estão criando uma máquina de encolhimento, o Yoctoredutor. Mas tudo ameaça dar errado quando, acidentalmente, a máquina encolhe o próprio criador.

Sem mais delongas, apresento-lhes Yocto:


Esse é nosso produto final, nossa obra-prima, nosso embrião querido. Vocês podem deixar seus comentários ao final do post, bons ou ruins, somos abertos a sugestões.

E o post vai terminando por aqui, mas agora eu prometo voltar bem rápido para apresentar a segunda parte desse post. Como todo bom filme, temos uma seleção de extras para apreciação geral. Ou você vai querer perder os erros de gravação desta bela película?

Mas, antes de ir, como prometido, a ficha técnica para que ninguém brigue comigo.

A Camaleão Produções é composta por: Adriana Araujo, Ana Flávia Boin, Caio César Ayres, Carolina Cressoni, Daniel dos Santos, Davson Pereira, Fábio Terra, Mariana Consolaro e Patricia Facha.

Direção Geral: Ana Flávia Boin
Assistente de Direção: Daniel dos Santos
Roteiro: Ana Flávia Boin, Daniel dos Santos e Fábio Terra
Produção: Fábio Terra
Direção de Fotografia: Carolina Cressoni
Direção de Arte: Mariana Consolaro
Sonoplastia: Davson Pereira
Edição: Carolina Cressoni

E um agradecimento especial a Fabricio Rinaldi e Rannieri Herdy, os atores principais do nosso curta que toparam trabalhar com a gente e fizeram um ótimo trabalho!

Até a próxima. Hasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário