segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Encurralados

Escrevendo sobre um filme que não está em cartaz nos cinemas. Ou seja, assisti a um filme em casa, coisa que acontece com menos frequência do que as idas ao cinema. O escolhido foi um filme de 2007 estrelado por Pierce Brosnan e Gerard Butler, na época do sucesso de 300.


Encurralados (The Butterfly / Butterfly on a Wheel, 2007)
Direção: Mike Barker
Parece um outro filme que eu vi. Aliás, parece muitos outros filmes. Mas mesmo assim é eficiente e um bom filme. Ele te mantém atento até o fim, esperando para saber o que aconteceu.
No filme, Pierce Brosnan mantém a filha do casal interpretado por Gerard Butler e Maria Bello sequestrada por uma ajudante disfarçada de babá. Enquanto isso, o casal tem que fazer tudo o que o bandido quer, senão a filha deles morre.
Sinopse básica de qualquer filme de sequestro. O que interessa mais é ver quais as condições do bandido, seu plano, seus motivos. Ou seja, tudo o que você não sabe. Você vai assistir ao casal fazendo de tudo para salvar a vida da filha sem nem ao menos saber o porquê o vilão quer que eles façam tudo isso. E esse "tudo" inclui coisas como perder todo o dinheiro, arruinar a carreira de sucesso e muito mais.
Esperando descobrir, você vai ver o casal chegando ao seu limite e a maldade toda do vilão. E nesse filme, tudo isso te mantém interessado, você se surpreende e espera o final.
E o final foi realmente surpreendente e satisfatório. Um final bem interessante para toda a trama do filme. Sem estragar nada, foi algo que eu não esperava.
O filme parece igual aos outros do mesmo gênero, e, pensando bem, é mesmo. Mas ele é bem feito e bom o suficiente. Gostei. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário